As mulheres são mais felizes com o seu corpo aos 34 - Artigos II - Associação Pensamentos ao Vento

Ir para o conteúdo
As mulheres são mais felizes com o seu corpo aos 34
75mulheresfelicidade34
Porque demora tanto tempo?

Quando acha que as mulheres se sentem mais confiantes com o seu corpo despido? Num estudo efetuado no Reino Unido, a pesquisa revela que as mulheres têm de esperar passar os seus tumultuosos anos de adolescência e para lá dos seus vintes até se sentirem finalmente confortáveis aos 34.
A investigação foi conduzida pelo Santuary Spa, uma firma britânica de cuidados com o corpo e a pele. No estudo, foram inquiridas 1.230 mulheres acerca da sua confiança corporal. 40% das inquiridas afirmaram ver o seu corpo ao espelho diariamente, 25% afirmaram que se olhavam semanalmente e 16% disseram nunca ter visto seu reflexo despido.

De uma forma geral, as participantes disseram que eram mais felizes com os seus corpos despidos aos 34 anos de idade. No entanto, de acordo com Rader Programs, um centro de aconselhamento de desordens alimentares, em média, as mulheres têm 13 pensamentos negativos acerca do seu corpo diariamente. Os padrões de beleza feminina são apresentados de todas as formas nos meios de comunicação e, apesar de existirem diversas perspetivas que podem ser usadas para explicar porque as mulheres interiorizam o autoconceito de magro, uma solução não é assim tão clara.

Glamour, uma popular revista de entretenimento feminino, repleta de conselhos de encontros, moda e dicas de beleza, descobriu, depois de um inquérito às leitoras, que 61% das mulheres sentiam vergonha das suas ancas, 64% sentiam-se embaraçadas com as suas barrigas e 72% eram infelizes com as suas coxas. Pelo lado mais positivo, as mulheres sentiam orgulho das suas mamas, pernas e ombros. Ainda assim, mulheres de todos os tamanhos e formas relataram alguma tristeza com os seus corpos.

Não é supressa nenhuma, dado que as mulheres são bombardeadas com mensagens sobre a imagem corporal. De acordo com Rader Programs, 50% dos anúncios publicitários dirigidos às mulheres mencionam a atratividade física. A adolescente média, dos 12 aos 19 anos, é exposta a 5.000 anúncios publicitários sobre atratividade por ano.

Além disso, as modelos e celebridades, sobre as quais a maioria das mulheres sonha vir a ser parecida, estão tipicamente abaixo do peso ideal e, na maioria dos casos, usa-se o Photoshop para as colocar nas capas das revistas. As modelos da indústria da moda pesam menos 8% que a mulher média de há 20 anos. A maioria das modelos das passerelles encontra-se na faixa considerada anorética pelo índice de massa corporal e 25% das modelos da Playboy são consideradas anoréticas pelo mesmo critério.

“Tenho clientes femininas de todas as idades e as que estão na casa dos trinta possuem tipicamente uma grande confiança corporal.” Afirma Nichola Joss, esteticista de celebridades. “Muitas de 34 anos que eu conheço experienciaram uma relação amorosa ou uma relação chegada de amizade e isto traz confiança, quer interna quer externa.”

Traduzido e adaptado por José Luís Vieira a partir de http://www.medicaldaily.com/women-are-happiest-naked-34-why-does-it-take-so-long-253617
em 01/03/2018
anterior subir next
Voltar para o conteúdo