10 razões para estar socialmente despido - Artigos II - Associação Pensamentos ao Vento

Ir para o conteúdo
10 razões para se despir socialmente
Pode ser um nudista em sua casa ou pode se tornar num naturista que convive socialmente com outros naturistas, com ou sem roupas. A nudez social é partilhada por milhões de naturistas pelo mundo inteiro, quer seja em casa com amigos, num resort ou parque de campismo, na natureza durante uma caminhada ou em qualquer outro lado que seja possível estar sem roupas. Aqui deixamos 10 razões, que acreditamos serem boas, para qualquer um estar socialmente despido.
1. Somos todos iguais
Sim, alguns são magros, alguns são gordos, alguns são pequenos, alguns são grandes, etc. Mas, no fim, somos todos seres humanos e fomos feitos no mesmo molde. Então, não há que ter medo. Ninguém olha, à exceção dos espreitas que possam por lá aparecer e, se isso acontecer, o melhor é ignorar. Se é um olhar insistente, da parte de outro naturista, pode-se sempre pedir a essa pessoa para parar. Aproveite a sua nudez.

2. Não há julgamento sobre a forma como se veste
As marcas de roupa da moda deixam de ser úteis para indicar quem é, uma vez que está despido. Pode-se julgar as pessoas por aquilo que elas são e não por aquilo que elas usam. Alguns usarão acessórios para abrilhantar os seus corpos despidos ou terão tatuagens. Se isso é bom para eles e eles sentem-se confortáveis com isso, então para os outros também está tudo bem.

3. A maioria dos naturistas são amigáveis
Os naturistas são geralmente amigáveis para com outros naturistas, pois partilham essa paixão por estarem despidos. Sim, é uma paixão. Os naturistas adoram estar sem roupa e geralmente aproveitam todas as ocasiões para se despir e encontrar pessoas com a mesma mentalidade. Claro que não podemos ser amigos de todos, e está tudo bem. Os naturistas são seres humanos normais com gostos diferentes, apenas um gosto em comum: a nudez!

4. Quebra todas as barreiras sociais
Não há diretores executivos ou pessoas desempregadas, há apenas naturistas, quem quer que sejam no mundo das roupas. E esta é uma das coisas mais interessantes. A nudez quebra todas as barreiras sociais. Vá para um resort naturista e encontrará muitas pessoas amigáveis e, eventualmente, estará com pessoas de diversos setores e cargos com que talvez não se cruzasse em qualquer outra situação.

5. O nu é lindo
Os não-naturistas acham o corpo horrível e tendem a ver os outros com as suas falhas. Um naturista está bem no seu corpo e acredita que os outros naturistas sentem o mesmo. Portanto, todos os corpos são bonitos. Esta será uma das coisas mais agradáveis na comunidade naturista. Sem peças de vestuário para exibir, apenas os seus belos corpos mostram ao mundo.

6. Permite encontrar novos amigos
Quando se é naturista, gosta-se de estar despido, mas nem toda a gente é naturista. Ao conhecer outros naturistas, aumentamos o número de amigos naturistas com os quais temos mais oportunidades de estar despidos. Esta é a criação de um círculo vicioso: quanto mais amigos naturistas, mais oportunidades para se estar sem roupas.

7. Sem marcas de bronzeado
Quando se vai para a praia naturista ou para um resort naturista, pode-se ficar despido o dia todo e evita-se aquelas horríveis marcas de bronzeado. Gente bonita de bronzeado integral.

8. Fazer todas as atividades preferidas com a total liberdade do corpo
É possível jogar ténis, ir à piscina, cozinhar, ler, etc. sem ter que pensar sobre o que se vai usar. É fácil, nada! Fica-se como se está (desde que não esteja frio, nem seja perigoso), uma vez que a maioria das atividades pode ser feita sem qualquer peça de vestuário.

9. É natural
Estar despido é natural. É viver no nosso corpo sem restrições. Nudez é natural, foram as crenças religiosas e sociais que demonizaram os nossos corpos e foi a nossa sociedade comercial que o sexualizou. Estar despido é apenas viver a vida com o melhor fato: o fato de nascimento!

10. É divertido
Como os naturistas são pessoas amigáveis, fazem atividades mais divertidas e compartilham bons momentos. Passar o tempo nunca é aborrecido num resort naturista.

Link enviado pelo nosso associado Pedro Oliveira
Traduzido e adaptado por José Luís Vieira a partir de https://nuetheureux.com/2015/03/10/10-ressens-to-be-naked-socially/ de um artigo originalmente publicado em NOOK, The Naturist Social Network
em 19/12/2017
anterior subir next
Voltar para o conteúdo