Porque a nudez é a resposta para um mundo melhor - Artigos II - Associação Pensamentos ao Vento

Ir para o conteúdo
Porque a nudez é a resposta para um mundo melhor

Marc, autor do texto original, enquanto fazia a sua corrida matinal, andou com a ideia de que o naturismo é a resposta para um mundo melhor a formar-se na sua cabeça. Quando regressou a casa e iniciou a sua meditação diária, chegaram-lhe três razões-chave para essa ideia:

Sem qualquer tipo de vergonha e mais respeito
Há muito menos vergonha acerca do corpo, se é que existe alguma, entre os naturistas. Todos somos iguais, apesar de diferentes. É realmente sempre refrescante estar entre naturistas, porque sabemos que não nos vão julgar, se somos muito magros, muito gordos, com cicatrizes, com barriga de cerveja ou de abdominais delineados. Há mais respeito entre naturistas pela diversidade e inclusão.

Menos roupa suja significa menos detergente e consumo de água
Quando passamos os dias sem roupas, não precisamos de lavar a roupa frequentemente. Como tal, usamos menos água e menos detergente. Nada má ideia para a Natureza e a Mãe Terra.

Mais conscientes da Natureza
Despidos, percebemos o quão frágeis são o Ser Humano, a Natureza e a Terra. Sem roupas sentimos o sol, o vento e o ar que nos rodeia de uma forma totalmente diferente. Podemos até nos sentir desprotegidos e, como tal, mais cautelosos. Uma excelente forma de tomarmos consciência do nosso lugar no mundo.

Existem muitos outros benefícios no naturismo, alguns já aqui descritos em diversos artigos. Basta consultar as duas páginas que lhes estão dedicadas no nosso website. No entanto, os pontos acima descritos são um bom ponto de partida para discutir também com não-naturistas, até para expandir o nosso círculo de amigos. Quantos mais naturistas, melhor será o mundo, isto na nossa humilde opinião.

Link enviado pelo nosso associado Pedro Oliveira
Traduzido e adaptado por José Luís Vieira a partir de https://nuetheureux.com/2017/10/28/why-nude-is-the-answer-to-a-better-world/
em 19/12/2017
anterior subir next
Voltar para o conteúdo