Decidindo se férias naturistas são para si - Artigos II - Associação Pensamentos ao Vento

Ir para o conteúdo

Menu principal:

DECIDINDO SE UMAS FÉRIAS NATURISTAS SÃO PARA SI
63feriasnaturistasparasi
Brinca com a ideia de visitar uma praia naturista e fazer umas férias naturistas? Continua a pensar se umas férias naturistas são para si? Para a maioria de nós, o pensamento de visitar um resort ou uma praia naturista já nos passou pela cabeça pelo menos uma vez na vida. Se continua a pensar se umas férias naturistas são para si, então, provavelmente, escutar pessoas que já o experimentaram poderá ajudar a decidir melhor.

Uma das razões pela qual muitas pessoas não se decidem a favor de umas férias naturistas é o facto de terem medo do que os outros possam pensar deles e pela sua própria preocupação de como vão parecer quando estiverem sem roupas. Nem todos possuem a “silhueta perfeita” e umas férias naturistas acabam por ajudar a perceber que não é necessário que todos possuam a tal “silhueta perfeita”. Por outras palavras, irá aprender a aceitar-se e este efeito irá durar muito para além das férias. Como pode facilmente adivinhar, vai tornar-se numa pessoa mais confiante uma vez que não se vai sentir embaraçada pela sua silhueta ou pelo seu peso. No entanto, isto não quer dizer que não deva se esforçar para se manter fisicamente em forma. Pelo contrário, vai ser capaz de se aproximar mais dos seus objetivos, ao longo destas linhas, de uma forma positiva. Não pense que isto é um argumento rebuscado para apoiar as férias naturistas. Basta que experimente um resort ou uma praia naturista uma única vez para perceber do que se está a falar aqui.

O que dizem as pessoas que gozam férias naturistas regularmente? Uma das coisas que se ouve com regularidade, da parte de naturistas ou pessoas que vão a resorts naturistas, é que é “absolutamente libertador”. Se estar despido pode ser uma experiência libertadora, então todos nós o deveríamos experimentar pelo menos uma vez na vida. No entanto, basta que experimente uma única vez para perceber o que tem andado a perder.

Não é apenas acerca de coisas sérias como se sentir livre ou acerca de aprender a se aceitar a si próprio. Também é pura diversão, que é o que dizem os naturistas após a sua primeira experiência. Quando decide fazer umas férias naturistas, é importante que escolha o resort e praia naturista ideal porque é muito importante que tenha a melhor primeira experiência naturista. Na Associação Pensamentos ao Vento não possuímos um resort, mas temos pelo menos um protocolo que pode aproveitar para uma escapadinha naturista. Organizamos também alguns convívios de praia que podem ajudar a que se sinta confortável para que, a pouco e pouco, possa experienciar a sensação dos elementos em toda a sua pele. Também lhe podemos oferecer uma experiência naturista através dos convívios de piscina, mais reservados que uma praia, e os consequentes convívios indoor onde pode optar pelo simples convívio ou por uma partida de setas ou badminton.

Venha experimentar o Naturismo, venha ser livre

Traduzido e adaptado por José Luís Vieira a partir de http://blog.vritomartis.com/deciding-whether-naturist-holidays-are-for-you/#more-34
em 07/09/2017
anterior subir next
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal