As 18 melhores coisas para se fazer sem roupa - Artigos II - Associação Pensamentos ao Vento

Ir para o conteúdo

Menu principal:

As 18 melhores coisas para se fazer sem roupa
58conselhossaudevidanaturista
NOTA: Associação Pensamentos ao Vento inclui quase a totalidade das atividades sociais aqui descritas no calendário de atividades anual. Outras poderão vir a ser implementadas assim que estiverem reunidas as condições necessárias, nomeadamente a nível desportivo. As outras, a nível individual, apenas dependem de si para serem experimentadas e aconselhamos a que o faça de modo a que possa experienciar as sensações de realizar atividades sem roupa e formar a sua própria opinião acerca da nudez como estado natural do ser humano.

Estar sem roupas é uma sensação ótima que nos pode proporcionar muita diversão e felicidade na vida. De facto, algumas das mais famosas civilizações antigas, como por exemplo a Grega, Egípcia, Indiana e várias tribos africanas, praticavam nudismo. Mesmo no mundo atual, é possível encontrar um largo número de pessoas por todo o planeta que praticam nudismo e que gostam da liberdade de estarem expostos à natureza. E, se existem algumas circunstâncias em que é necessário usar roupa, outras há em que as roupas são desnecessárias e podem até ser um obstáculo a apreciar a vida ao máximo. Isto porque há coisas na vida muito mais interessantes e prazerosas quando feitas sem roupas. De seguida apresentamos algumas das melhores atividades para se fazer sem roupa.

1. Nadar
Nadar sem roupas é uma das atividades naturistas com mais adeptos e que deveríamos fazer regularmente. É uma atividade refrescante, relaxante, estimulante e uma experiência terapêutica que nos proporciona uma intensa sensação de liberdade e felicidade. Quando se nada sem roupas, sente-se a água de uma forma fantástica na pele, de uma forma muito diferente de quando se nada com um fato-de-banho. Além disso, não se fica com a sensação pegajosa das roupas molhadas a colarem-se ao corpo quando se sai da água.
Nadar sem roupas também é uma excelente forma de aprender a aceitar o próprio corpo e ajuda a libertarmo-nos do conceito negativo de que o corpo nu é algo de que nos devemos envergonhar. É também uma experiência libertadora que ajuda a apreciar as maravilhas da natureza, especialmente ao ar livre (numa praia, lago ou rio).

2. Dormir
Dormir é uma das atividades mais importantes do ser humano e que nos ajuda a manter saudáveis e relaxados ao longo da vida. Obter a quantidade certa de sono é crucial, quase tão importante como a alimentação, e possui vários benefícios de saúde físicos e mentais. No entanto, é possível conseguir muitos mais benefícios ao dormir sem roupas.
Dormir sem roupas é uma experiência libertadora que nos permite dormir confortavelmente e ajuda a nos sentirmos livres e felizes (a ausência de roupas constritoras e a sensação de estar encaixado entre lençóis frescos é muito estimulante). Dormi sem roupas também expõe a pele ao ar fresco, especialmente os genitais, sovacos e pés, que normalmente estão cobertos por camadas de vestuário durante o dia. Também ajuda a manter uma temperatura corporal adequada, o que permite a produção de cortisol. Isto permite que nos mantenhamos relaxados durante o dia, aumenta a boa disposição e ajuda a controlar de forma eficaz o stresse e a ansiedade.

3. Caminhada
A caminhada é uma das mais interessantes atividades ao ar livre e é ainda mais divertida e agradável quando se faz sem roupas. Enquanto a ideia de passear pelo bosque sem roupa pode ser assustadora para algumas pessoas, para outras é uma experiência completamente emocionante e libertadora que nos ajuda a sentir mais ligados à natureza. Um dos muitos benefícios da caminhada sem vestuário é que nos livramos da roupa que nos restringe os movimentos, que nos aquece e faz comichão, e permite caminhar confortavelmente, o que pode ser uma grande vantagem numa atividade tão extenuante quanto a caminhada. A caminhada sem roupas também expõe a pele ao ambiente permitindo desfrutar da experiência do sol e do vento em todas as partes do corpo. Esta é uma experiência bastante estimulante que nos pode proporcionar uma intensa sensação de liberdade e felicidade.

4. Férias naturistas
De vez em quando precisamos de nos afastar da vida agitada para relaxar e renovar a energia vital do corpo. Uma das melhores formas de o fazer é tirar umas férias ou, então, umas férias naturistas, o que é bastante mais interessante e agradável. Fazer umas férias naturistas permite apreciar a natureza junto de outras pessoas de mente aberta e num local seguro que está longe e livre de todas as preocupações do mundo. Durante umas férias naturistas pode apreciar atividades emocionantes como natação, caminhada, golfe, spa, tomar sol, e muitas mais, e sem estar limitado pelo vestuário. As férias naturistas também possuem o benefício adicional de não ter complicações, especialmente quando se trata de fazer e carregar as malas: menos roupa é igual a menos bagagem.

5. Cruzeiro ou viagem de barco
Fazer um cruzeiro ou numa viagem de barco é outra das coisas interessantes para se fazer sem roupas e está a tornar-se popular entre os naturistas. Cruzeiros e viagens de barco naturistas permitem visitar diferentes partes do mundo com a liberdade de não usar vestuário. Também permite a exposição do corpo a um ambiente despreocupado onde se pode desfrutar da sensação do sol ou da brisa marítima na pele. Viagens de barco sem roupa também têm a vantagem de nos poupar aos aborrecimentos de demasiada bagagem e de lavar a roupa durante a viagem.

6. Tomar sol
Tomar banhos-de-sol sem roupa é uma atividade extremamente estimulante que nos faz sentir maravilhosos ao expormos todo o corpo ao sol. Também é uma atividade totalmente relaxante que permite apreciar a luz do sol, o vento e a serenidade do ambiente. Também tem diversos benefícios que incluem um bronzeado integral sem as aborrecidas marcas e aumenta a produção de vitamina D no corpo em resultado da exposição ao sol.
Apanhar sol sem roupas é uma experiência mais gratificante se for num ambiente relaxante. Alguns dos melhores locais onde se pode tomar sol, sem incluir as praias naturistas, podem ser os resorts, um pátio privado, um convés ou um quintal e até mesmo num telhado.

7. Limpezas
A lida da casa, especialmente a limpeza, é uma tarefa exigente e não há muitas pessoas que gostem de a fazer. No entanto, pode tornar a limpeza da casa mais divertida e agradável se a fizer sem roupa vestida. Limpar a casa sem roupas é muito confortável e, ao mesmo tempo, extremamente prático. Pode sujar-se e limpar facilmente sem se preocupar com roupa suja ou estragada. A sensação de liberdade que se obtém com a tarefa de limpar a casa sem roupas é também muito estimulante e libertadora.

8. Exercício físico
Praticar exercício físico sem roupa é uma das atividades naturistas que todos deviam experimentar pelo menos uma vez. É uma experiência emocionante e aprazível que torna as sessões de exercício mais agradáveis. Praticar exercício físico sem roupas também nos liberta da constrição do vestuário que normalmente atrapalha as rotinas. Também expõe a pele ao ar fresco, o que lhe permite respirar, maximizar a excreção de toxinas libertadas pelo suor e um maior e mais eficaz arrefecimento do corpo. Alguns dos melhores exercícios que se pode experimentar sem roupa incluem Yoga, aeróbica, jogging e levantamento de pesos.

9. Dançar
Dançar é uma atividade divertida que tem bastantes benefícios físicos e psicológicos. No entanto, pode intensificar esses benefícios e até apreciar mais a atividade se dançar sem roupas. Isto é algo completamente prático de fazer uma vez que nos livra da roupa restritiva que pode interferir com os movimentos, tornando a atividade mais confortável. Também é bastante libertador e pode fazê-lo sozinha/o, com a/o parceira/o ou com um grupo de outras pessoas de mente aberta e sem se preocupar com as normas sociais.

10. Maratonas de séries televisivas
Quando se tem um dia de folga, uma das coisas que provavelmente mais se gosta de fazer é ver de uma só vez todos os episódios do programa favorito. Uma vez que estas maratonas ocupam bastante tempo, pode-se levar a cabo a experiência mais confortável de ver os programas sem vestuário. A juntar ao conforto, é uma experiência relaxante que expõe o corpo ao ar fresco e ajuda a combater o stress e a ansiedade da vida agitada.

11. Correr
Correr sem roupas é uma prática que remonta há vários anos (foi visto mesmo nos Jogos Olímpicos da Antiguidade). É uma experiência completamente libertadora que expõe o corpo ao ambiente e permite desfrutar da liberdade, bem como da estimulante experiência de exposição à luz solar e à fresca brisa do vento.  Também liberta da constrição do vestuário, o que permite sentir maior conforto durante a corrida. A somar a tudo isto, correr sem roupas expõe a pele ao ar fresco, permitindo arrefecer o corpo, e incrementa a remoção de toxinas através do suor.

12. Jardinagem
Uma das várias razões pelas quais as pessoas se tornam naturistas é para se sentirem livres e mais ligadas à natureza. A jardinagem sem roupa é uma das principais atividades naturistas que ajudam a alcançar estes objetivos. Várias pessoas que praticam jardinagem sem roupas afirmam que as ajuda a sentirem-se mais próximos da natureza, como se uma camada de obstrução entre o seu corpo e o ambiente fosse removida. Também é uma experiência bastante estimulante pois expõe todo o corpo à natureza, permitindo apreciar a serenidade do mundo natural e todo o efeito do sol e do vento. Além disso, não há roupa para sujar quando se está despido, o que poupa nos aborrecimentos adicionais de tratar da roupa.

13. Jogar um jogo ao ar livre ou praticar um desporto
As atividades ao ar livre e o desporto são uma forma divertida de passar o tempo e para relaxar dos aborrecimentos do dia-a-dia. Mas, e se o pudesse tornar mais divertido e agradável ao fazê-lo sem roupas? Ter o corpo exposto à natureza enquanto corre ao ar livre é uma experiência libertadora que nos traz bastantes benefícios terapêuticos. Além disso, sem roupas a restringirem os movimentos ou a colarem-se firmemente ao corpo quando se começa a suar, é possível apreciar melhor estas atividades. Alguns dos jogos ao ar livre e desportos que se devem experimentar sem vestuário incluem batalhas com pistolas de água, ténis de mesa, ténis, futebol, voleibol, badminton e bowling.

14. Paraquedismo
Paraquedismo sem vestuário será, provavelmente, a coisa mais louca, mas incrivelmente livre e libertadora para fazer sem roupa. A sensação de saltar a centenas de metros de um avião é bastante emocionante e provoca uma descarga de adrenalina quando todo o efeito do vento nos atinge em todas as partes do corpo. Só é preciso ser cuidadoso ao praticar paraquedismo sem roupas e só o fazer se for um paraquedista experiente ou com um paraquedista experiente, de modo a garantir que não coloca em risco o seu conforto e segurança.

15. Cozinhar
Cozinhar é uma das mais interessantes e divertidas coisas que se podem fazer sem roupa. É uma experiência bastante libertadora que ajuda a transformar a tarefa em algo divertido. Também relaxa a mente, liberta o corpo e permite que se seja mais criativo na cozinha o que nos ajuda a garantir que se confecionam deliciosas refeições. É também uma incrível experiência sensorial; a sensação de deambular pela cozinha sem roupas enquanto manuseia diversos alimentos e ingredientes é bastante estimulante e pode ser um grande impulso para a relação quando feito com a/o parceira/o. Cozinhar sem roupa também é prático uma vez que poupa a necessidade de ter de lavar a roupa depois de uma sessão de cozinha. No entanto, deve ter cuidado ao fritar ou cozinhar alimentos que salpiquem por forma a evitar lesões na pele.

16. Trabalhar
São as roupas a última obstrução ao verdadeiramente aperfeiçoado ambiente de trabalho? Muitos dizem que sim. David Taylor, psicólogo organizacional, encoraja as “Sextas sem Roupa” para aumentar a moral no escritório desde 2009. Trabalhar sem roupas é mais fácil quando se trabalha em casa. Também é benéfico para a criatividade. A sensação de relaxamento torna-nos mais produtivos.

17. Socializar
A nudez social inclui a redução do stress, saciedade da curiosidade acerca do corpo humano e desenvolvimento de uma atitude saudável para com o sexo oposto. Pesquisas recentes descobriram que os naturistas possuem uma autoaceitação do corpo significativamente superior.

18. Ler
Ler um bom livro é um dos mais relaxantes passatempos. Quando se faz sem roupas, fica ainda mais relaxante. Ao nos sentirmos completamente livres, focamo-nos no livro e não existe nada entre nós e a história que se lê.

Conclusão
Uma coisa que se pode constatar depois de despirmos a roupa é que, passado algum tempo, perdemos a inibição de estar despido e até esquecemos que não estamos a usar roupas. Com o tempo, isto torna-se numa coisa completamente normal e natural, o que nos pode trazer bastante felicidade à vida. Estar despido é também uma experiência extremamente libertadora e é extraordinário como algumas das coisas que fazemos com frequência podem ser condimentadas simplesmente ao passar a fazê-las sem roupa. Seja por razões práticas ou pela intensa experiência sensorial que chega quando se tira a roupa, devemos libertar o nosso corpo experimentando sem roupa as atividades acima descritas.

Traduzido e adaptado por José Luís Vieira a partir de http://blog.vritomartis.com/top-18-things-to-do-naked/#more-783
em 23/08/2017
anterior subir next
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal